Leia no Blog RNO Design

Hospedagem de site: Como escolher a melhor hospedagem para o seu website

Hospedagem de site: Como escolher a melhor hospedagem para o seu website

 

Opa tudo bem?

No post anterior falamos um pouco sobre (Como registrar um domínio na internet), através de 5 passos básicos.

Mas o registro do domínio é apenas o primeiro passo do processo, para ter um website profissional na web, o próximo seria a hospedagem, e vamos falar disso agora.

Um servidor de hospedagem de site é um espaço virtual onde ficam armazenados todos os arquivos do site, é como um hotel, onde você pode escolher o tamanho do quarto, mas nesse caso, o tamanho se refere a capacidade de armazenamento dos arquivos como, fotos, vídeos e textos.

Toda vez que você navega na web, acessando um site, sua conexão de internet acessa o servidor de hospedagem onde o site está hospedado, e esse envia as informações de forma visual para você, é uma troca de informações entre o navegador e o servidor, é assim que um website aparece na tela do computador.

 

» HOSPEDAGEM DE SITE COM QUALIDADE É NA WEBLINK CLIQUE E CONHEÇA! «

 

TIPOS DE HOSPEDAGEM

 Basicamente existem três tipos de hospedagem hoje no mercado, a compartilhada, semi-dedicada e dedicada.

A mais comum e barata é a hospedagem compartilhada, onde seu site fica hospedado no mesmo servidor que outros sites, assim, vocês compartilham os mesmos recursos do servidor como memória e processador.

Hospedagem semi-dedicada seria a mesma coisa que a compartilhada, mas nesse caso, a diferença é que a quantidade de sites hospedados no mesmo server é bem menor, quanto menos pessoas utilizando a memória, mais rápido o seu site será.

Já a hospedagem dedicada, o espaço e recurso de memória e processador é exclusivo para um único site, não tem o compartilhamento nesse caso, e o site tem muito mais poder de processamento.

 

A MELHOR HOSPEDAGEM PAR AO SEU SITE

 Sabendo disso, qual seria a melhor hospedagem para o seu website?

Depende!

 Se você tem uma loja virtual com muitos acessos simultâneos, provavelmente a melhor opção nesse caso seria optar por uma hospedagem semi-dedicada ou dedicada, pois quanto mais acesso um site tem, mais recursos ele consome do servidor.

Agora, se você pretende apenas ter um website para apresentar sua empresa e serviços para os clientes conhecerem melhor o seu negócio, a hospedagem compartilhada já é suficiente, além de ser muito mais barato.

Então é isso, agora que você já tem essas informações, vai ficar mais fácil na hora de contratar a melhor hospedagem para o seu site.

Tem alguma dúvida, gostaria de mais informações sobre os planos de hospedagem da rno design?

Entre em contato com a gente.

Um grande abraço e a gente se vê!

Leia Também!

Vamos Fazer um Orçamento?

Entre em contato com a gente, explique o que precisa, e o resto é só deixar com a gente!