Leia no Blog RNO Design

Facebook não é site

Facebook não é site

 

Opa tudo bem?

Nessa postagem eu começo com a seguinte frase: “Facebook não é site”.

Talvez essa afirmação possa parecer um pouco estranha para você não é mesmo? Como o Facebook não é um site se ele é um site?

Bom, nesse caso eu estou me referindo ao fato de um Facebook não substituir o seu site, o website da sua empresa ou do seu negócio.

 

Se você ainda não tem um site personalizado, clique aqui para conhecer os serviços da rno design.

Por mais que o Facebook ofereça a opção de criar uma FanPage, ela não substitui a necessidade e importância de se ter um website profissional do seu negócio.

Mas porque? Vamos listar alguns pontos importantes para mostrar os principais motivos:

 

1 - Propriedade

Acredito que o motivo mais importante seja esse, a propriedade, quer dizer que ter uma FanPage no Facebook, não faz dela sua propriedade, é apenas um serviço oferecido pela empresa para que qualquer pessoa possa utilizar, mas se um dia o Facebook acabar, sua FanPage e tudo nela será perdido.

 

2 - Profissionalismo

Não é profissional, o Facebook é uma rede social, foi desenvolvido com o objetivo de aproximar as pessoas, onde elas pudessem se relacionar com troca de mensagens e fotos, uma espécia de diário virtual.

 

3 - Personalização

Tudo bem que a ferramenta é muito bem elaborada e tem um visual bacana e agradável, mas as únicas coisas que você pode alterar é a foto de capa e de perfil, além disso, você é obrigado a utilizar a estrutura que ferramente oferece.

Podemos citar vários outros motivos para mostrar o porque o Facebook não poderia substituir a necessidade de se ter um site exclusivo e profissional, mas apenas com esses três já é possível entender o objetivo desse artigo.

Entenda, não estou dizendo que, se você tem um negócio ou uma empresa, não deve utilizar o Facebook, muito pelo contrário, é altamente recomendado que qualquer empreendedor faça isso, porém, da maneira correta.

Vejo muitos empreendedores iniciando um negócio e acreditando que apenas por ter uma FanPage na maior rede social do mundo, seu negócio vai prosperar e ter um grande sucesso.

Infelizmente não é bem assim!

Existem diversas ferramentas que podem ajudar uma empresa conquistar mais espaço e visibilidade na internet, mas elas devem ser utilizadas da forma correta e integrada para gerar bons resultados.

 

Conclusão!

Se você é empreendedor, está iniciando ou já possui um negócio em atividade, a internet é um dos melhores meios de promoção e crescimento, mas para que isso se torne uma realidade, é importante investir em estratégias e conhecimento profissional para se destacar no mercado que se torna cada dia mais competitivo.

 

Conquiste seu espaço de destaque na internet, nós podemos ajudar você e sua empresa a crescer.

 

Veja aqui alguns dos nossos serviços.

Leia Também!

Vamos Fazer um Orçamento?

Entre em contato com a gente, explique o que precisa, e o resto é só deixar com a gente!