Leia no Blog RNO Design

Controle seu negócio com o Qipu – Dica para Micro Empreendedores Individuais

Controle seu negócio com o Qipu – Dica para Micro Empreendedores Individuais

O MEI (Micro Empreendedor Individual) é um programa do Governo Federal, criado para ajudar os trabalhadores autônomos a saírem da informalidade, qualquer pessoa que trabalhe por conta própria pode se inscrever no programa. Com pouca burocracia e uma pequena mensalidade, o trabalhador autônomo contribui para garantir seus direitos a uma aposentadoria.

Mas essa postagem não é para falar sobre o MEI, e sim, para mostrar um pouco da ferramenta Qipu, um aplicativo para celular desenvolvido pela em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de ajudar o Micro Empresário a organizar as contas e ter mais controle do dinheiro do seu negócio.

O aplicativo oferece diversas ferramentas interessantes

Menu Qipu

Notificações

Um recurso que informa sobre tudo que você precisa saber, como a data do vencimento do DAS (Documento de Arrecadação  do Simples) ou a data para realização da declaração anual, evitando assim algum transtorno por atraso.

Vendas

Cadastre todas as vendas realizadas diariamente, é possível gerar um recibo para o cliente receber por email. Quando estiver perto do limite de faturamento anual o aplicativo também avisa.

Despesas

Como as vendas, você pode registrar todos os gastos diários e assim manter as contas equilibradas.

Clientes

Também é possível cadastrar todos os clientes que ficam listados por ordem alfabética, não deixa de ser uma agenda, e você pode consultar os dados de todos os clientes cadastrados.

--------------------- // --------------------- 

Essas são apenas algumas das funcionalidades do aplicativo, também  é possível gerar relatórios gráficos de receitas e despesas realizadas mensalmente, realizar a declaração e pagar o DAS diretamente pelo aplicativo.

Sem dúvida é um recurso que todo Micro Empreendedor precisa conhecer.

Vamos falar um pouco mais sobre como usar as funcionalidades do aplicativo em outra oportunidade, enquanto isso, sugiro que baixe o Qipu e comece a organizar seu negócio.

Antes que seja tarde! :D

Leia Também!

Vamos Fazer um Orçamento?

Entre em contato com a gente, explique o que precisa, e o resto é só deixar com a gente!